sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Enxaquecas e cefaléias


Eu sempre sofri com dores de cabeça, de todos os tipos imagináveis. Desde que me entendo por gente eu tinha crises de dores fortíssimas, de me trancar em um quarto escuro e não poder ouvir um barulhinho sequer, nem uma réstia de luz. E essas crises me fizeram passar por todos os médicos, principalmente neurologistas. Fiz bateladas de exames (sempre normais) e tomei todos os medicamentos que existiam, de fitoterápicos aos "tarja preta". E nada nunca adiantou muito.

E as crises eram desencadeadas por qualquer motivo: TPM, nervosismo, um copo de cerveja (ou vinho, ou martini...), uma briga, correria acumulada de final de ano, alguma comida mais forte... Era praticamente impossível descobrir as razões, de tantas que elas eram.

Até que um dia um amigo me aconselhou a procurar um acupunturista que existe aqui na minha cidade, um clínico geral chamado Dr. André que tem jeito de vô contando história, aquela fala calma, sempre tranquilo. E foram as agulhas do Dr. André que me livraram das crises que eu tinha. E não demorou muito, não. No começo eu ia semanalmente ao consultório, depois as consultas passaram a ser quinzenais, até que se tornaram mensais, para manutenção.

Não vou dizer que as crises desapareceram completamente (como ele mesmo diz, enxaqueca não tem cura), mas as crises se tornaram muito mais espaçadas e as dores muito menos intensas. Hoje posso dizer que tenho uma vida normal, coisa que eu nem sempre tinha quando precisava ficar trancada no quarto ou em casa. E passei a resolver muitas outras coisas com as agulhas e sem remédios: dores musculares, tensão e ansiedade, por exemplo.

Fica aqui a dica: sim para as agulhas e não para o tarja preta! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário