domingo, 25 de outubro de 2009

Hidratação e cuidados labiais

Meus lábios são muito sensíveis e ressecam por qualquer motivo: se estiver calor, se fizer frio, se ventar, se tomar sol, se tomar sombra, se não tomar nada... um horror. Sinto os lábios repuxarem e descamarem. Sendo assim, por anos a fio, tentei descobrir produtos que resolvessem o meu problema e deixassem meus lábios mais hidratados e macios.

Hoje em dia, eu uso um trio de produtos que conseguem cuidar da pele dos meus lábios de forma satisfatória. São eles: a pomada para assaduras Bepantol, o condicionador labial da Renew (Avon) e o creme antissinais da linha VitACTIVE do Boticário, o Nanolip. Eu alterno os três conforme a hora e a necessidade e cada um tem sua vantagem.


Bepantol: é uma pomada com dexpantenol (vitamina B5) que ajuda no processo de regeneração da pele. Além de ser utilizada para assaduras, também é recomendada quando se faz tatuagem para ajudar na cicatrização do local. Isso ajuda na recuperação da pele sensível dos lábios quando ela está mais prejudicada. Eu costumo passar uma camada generosa todas as noites, antes de deitar, e acordo com os lábios muito macios. Quando sinto que a situação está ficando ruim durente o dia, passo uma camada fininha e eles melhoram na hora. Preço sugerido em torno de R$ 10,00.




Condicionador Labial Renew: foi um dos primeiros produtos que encontrei que realmente conseguiu hidratar meus lábios, e não somente engordurá-los. Mesmo que estejam ressecados, sinto melhorarem no momento da passagem e deixam uma leve cor rosa-cor-de-boca. Caso queira, pode-se passar batom ou gloss logo em seguida. Sua grande vantagem é que possui FPS (fator de proteção solar) 15, o que já colabora para a proteção labial. Preço sugerido em torno de R$ 19,00, mas já consegui pagar meros R$ 13,00 quando comprado em promoção.




Creme antissinais Nanolip: possui uma textura diferente do que costumamos encontrar em produtos labiais, pois assim que é aplicado, basta algumas passagens com o dedo para lá e para cá e ele já é totalmente absorvido, não deixando os lábios brilhando. Mas a hidratação é imediata. Logo após, pode-se também fazer a aplicação do batom ou do gloss habituais. Costumo usá-lo logo pela manhã e/ou no início da tarde, quando refaço a aplicação do protetor e da maquiagem. Preço sugerido em torno de R$ 34,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário