terça-feira, 24 de novembro de 2009

A única certeza da vida? Tudo vai mudar.


Faz algum tempo que eu aprendi que não há nada eterno nessa vida, a não ser a eterna mudança. Sempre.

Mas mudar, ou as mudanças que acontecem independente de querermos, dá medo, nos tira da zona de conforto. Quando tudo é conhecido, mesmo que ruim, sabemos o que esperar e isso nos dá segurança. Mas e quando tudo muda, como será o novo? Será melhor, pior, bom, ruim, gostoso, dolorido? Não saber o que vai acontecer nos deixa apavorados.

Mas mudar pode ser bom, pode ser para melhor. Só que não vamos saber isso nunca se não tivermos a coragem de agir. Abrir a porta e ir conhecer o que tem do outro lado pode ser muito gratificante. Arriscando, podemos ganhar.

Estou, e estamos, passando por muitas mudanças. Na minha vida, nas nossas vidas, não é, meu amor? Só que, ficando engessados, não poderíamos chegar a lugar nenhum além desse onde estamos. E há tantas possibilidades a serem exploradas, tantas experiências para serem vividas. Quando crescemos e melhoramos, quando ficamos bem e felizes com nós mesmos, temos a oportunidade de ficar muito mais felizes com os outros. É a velha história de deixar livre e esperar que retorne, pois só assim teremos certeza de que é amor.

E é amor, a cada volta temos mais certeza disso. Porque eu sonho com sua chegada, porque você deseja a cada dia o retorno. E o que era bom, fica a cada dia melhor. Mas melhora porque muda, porque não é sempre igual, porque não somos sempre iguais.

Então, aceitemos as mudanças, aprendamos com elas, aproveitemos o mudar, o crescer. E que todas as novidades sirvam para enriquecer as nossas vidas, as nossas histórias, e nunca para nos afastar. Porque dois corações não precisam estar lado a lado para estarem juntos. Pelo menos não todos os dias. Mas que os finais de semana sejam sagrados para o reencontro... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário